A Ubisoft revelou os resultados financeiros correspondentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, salientando um período de lucros bem acima das expetativas. De destacar o crescimento dos negócios em torno do PC, que contribuiu com 34% dos 314,2 milhões de euros amealhados durante o período.

Relativamente ao período homólogo do ano passado, a plataforma PC teve um crescimento acima dos 24%, avança o VG247. A PlayStation 4 assume o segundo lugar das receitas, com 31% do valor mencionado, seguindo-se a Xbox One com 18%.

Ubisoft entra na “guerra” das subscrições e tem 100 títulos PC por 15 dólares por mês
Ubisoft entra na “guerra” das subscrições e tem 100 títulos PC por 15 dólares por mês
Ver artigo

Os jogos que mais contribuíram para o crescimento e sucesso do PC foi Rainbow Six: Siege, o jogo multijogador que tem sido explorado como serviço online. Além disso títulos como Assassin’s Creed: Odyssey e Anno 1800 (este exclusivo da plataforma) foram bem recebidos. Também The Division 2, outro título online, também teve uma boa performance desse o seu lançamento.

De salientar os resultados surpreendentes pela estratégia da Ubisoft retirar os jogos da popular loja digital Steam, escolhendo a Epic Store como parceira externa, em paralelo à sua própria plataforma Uplay. No entanto, a parceria com a Epic Games concedeu à editora francesa uma maior margem de lucro nas vendas, refletindo-se no balanço final do trimestre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.