
A iniciativa passa assim a disponibilizar perto de 40 soluções em áreas variadas, que cobrem desde a simples presença online ao desenvolvimento de uma loja de comércio eletrónico, passando pelos serviços de gestão de negócios e clientes, pela certificação e pela faturação eletrónica, entre outros.
Lançado em novembro de 2012 pelo Ministério da Economia, com a colaboração do IAPMEI e da ACEPI, o PME Digital pretende promover a entrada de micro e pequenas empresas na Economia Digital.
Concretamente o programa propôs-se tornar mais tecnológicas 30 mil micro e pequenas empresas, no espaço de três anos, facilitando o acesso a pacotes de ferramentas, serviços e formação a preços reduzidos.
O PME Digital contou, numa fase inicial, com um roadshow de promoção traduzido na realização de 22 workshops, divididos pelos 18 distritos de Portugal Continental entre 16 de Novembro de 2012 e 5 de Março deste ano.
A iniciativa irá conhecer um segundo momento a partir de julho próximo, segundo o divulgado pelo diretor do IAPMEI, Carlos Carrapeto, em conferência de imprensa esta tarde, envolvendo ainda mais parceiros locais.
Os 22 workshops realizados no âmbito do primeiro roadshow contaram com o envolvimento de um total de 56 parceiros locais e registaram 1.876 participantes, que assistiram aos encontros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários