A polícia sul-coreana fez um raide aos escritórios da Samsung Display à procura de possíveis provas que evidenciem o roubo de propriedade intelectual relativas à tecnologia OLED por parte da tecnológica. A LG, outra gigante sul-coreana, tem acusado a rival de estar a usar indevidamente patentes relacionadas com a tecnologia de ecrãs mas diz que nada tem a ver com esta rusga.

A investigação foi realizada ontem à tarde, 9 de abril, e confirmada pela Samsung como relata a Bloomberg. As autoridades procuravam por documentos relacionados com o desenvolvimento de tecnologias de díodo orgânico emissor de luz que provassem a fuga de informação por parte de parceiros da LG a favor da Samsung.

"Não temos razões para roubar a tecnologia das outras empresas quando temos a melhor tecnologia OLED do mundo", referiu um porta-voz da Samsung à agência de notícias.

A LG diz que não tem responsabilidade na rusga e que as alegações foram feitas apenas pela própria polícia.

A tecnologia OLED para televisores tem sido alvo de uma guerra acesa entre as duas empresas orientais que acusam-se mutuamente do roubo de propriedade intelectual. Ainda este ano e depois de terem iniciado processos em tribunal, as empresas chegaram a um acordo fora da justiça.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.