
A polícia sul-coreana fez um raide aos escritórios da Samsung Display à procura de possíveis provas que evidenciem o roubo de propriedade intelectual relativas à tecnologia OLED por parte da tecnológica. A LG, outra gigante sul-coreana, tem acusado a rival de estar a usar indevidamente patentes relacionadas com a tecnologia de ecrãs mas diz que nada tem a ver com esta rusga.
A investigação foi realizada ontem à tarde, 9 de abril, e confirmada pela Samsung como relata a Bloomberg. As autoridades procuravam por documentos relacionados com o desenvolvimento de tecnologias de díodo orgânico emissor de luz que provassem a fuga de informação por parte de parceiros da LG a favor da Samsung.
"Não temos razões para roubar a tecnologia das outras empresas quando temos a melhor tecnologia OLED do mundo", referiu um porta-voz da Samsung à agência de notícias.
A LG diz que não tem responsabilidade na rusga e que as alegações foram feitas apenas pela própria polícia.
A tecnologia OLED para televisores tem sido alvo de uma guerra acesa entre as duas empresas orientais que acusam-se mutuamente do roubo de propriedade intelectual. Ainda este ano e depois de terem iniciado processos em tribunal, as empresas chegaram a um acordo fora da justiça.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários