Começa hoje a ser distribuído em Portugal e no resto do mundo uma produção canadiana que leva Portugal para o ecrã, apresentado em alta definição. Portugal - Entre o Céu e a Terra contou com um investimento de 8 milhões de euros para mostrar o património cultural, histórico e paisagístico nacional a partir dos céus.



O filme, produzido pela Hi-Vision Produtions e pelo luso-canadiano Roy Monteiro, é o resultado de mais de 300 horas de voo que produziram 50 horas de filmagens e 15 mil fotografias do continente e ilhas. A sua distribuição inicia-se hoje em DVD e vai ter como alvos o mercado português e as comunidades portuguesas espalhadas pelo resto do mundo. Vai também estar disponível na Fnac, em hotéis, museus e centros turísticos com um preço de 29,95 euros.



Portugal - entre o Céu e a Terra está disponível em cinco línguas e foi gravado num sistema dual layer que permite a leitura de ambos os lados (NTSC e PAL).



Os promotores deste projecto HDTV estimam que até final do ano sejam comercializados 100 mil DVDs, o que garantirá uma facturação de 1,5 milhões de euros. A par com o filme o trabalho de recolha de imagens também permitiu a produção de um livro que reúne 250 fotografias aéreas e 10 textos de escritores e poetas portugueses.



Notícias Relacionadas:

2006-12-04 - Região Ásia/Pacifico vai concentrar 39 milhões de utilizadores de HDTV

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.