Num investimento que envolve 199 milhões de euros, o grupo Portugal Telecom anunciou hoje a aquisição de 100 por cento do capital da PTM.com, de 24,75 por cento do capital das Páginas Amarelas, correspondente à participação total detida pela PT Multimédia nesta empresa, e de 50 por cento da Sportinveste Multimédia, empresa que opera nos serviços de desporto na Internet e que detém os principais direitos desportivos online.



Adicionalmente, a PT irá assumir os empréstimos accionistas da PT Multimedia à PTM.com e à Sportinveste Multimédia, no montante de 401 milhões de euros, refere a operadora em comunicado enviado à imprensa.



"Na sequência desta reestruturação, a dívida líquida consolidada da PT mantém-se no mesmo valor, enquanto que a dívida líquida da PT Multimédia regista uma redução de 600 milhões de euros", revela a Portugal Telecom.



Mediante o acordo estabelecido, a PTM.com vai continuar a operar o portal exclusivo e os conteúdos e serviços associados a todo o grupo, com a oferta de serviços ADSL, Internet por cabo e outras plataformas de banda larga em iguais condições e termos.



Para Miguel Horta e Costa, director executivo o CEO do Grupo PT, "esta reestruturação na área da Internet (...) será crucial para o crescimento dos negócios e assegurará a não duplicação de custos ou de investimentos nesta área".



Notícias Relacionadas:

2002-09-12 - Lucros do grupo PT aumentam ligeiramente no semestre

2002-03-13 - PTM.com reajusta estratégia para o mercado de serviços de Internet

2001-11-28 - Sportinveste Multimédia com Benfica, Porto e Sporting para negócios múltimédia