O negócio das PMEs e parceiros nas 14 subsidiárias da Microsoft na região Ásia-Pacífico será coordenado por um português. Carlos Lopes, director comercial do segmento PME da Microsoft Portugal até 2003, será o novo responsável, informou a empresa.



De há cinco anos até esta parte, Carlos Lopes tem estado destacado em projectos internacionais, nomeadamente em Seattle e Paris, onde trabalhou nas sedes da Microsoft e Microsoft Europa. Nesta última, o responsável destacou-se na estruturação e implementação de uma equipa de direcção de negócio, "alcançando índices de desempenho operacional significativos através do desenvolvimento de diversas iniciativas marcantes de interacção com os fabricantes", sublinha a empresa.



Já na sede da Microsoft, nos Estados Unidos, o executivo português trabalhou como director sénior e focou-se na redução de software não licenciado e no aumento da satisfação de clientes e parceiros tendo liderado a nível mundial os mercados emergentes para OEM.



Agora, nesta nova fase, Carlos Lopes ficará responsável pela coordenação do negócio das PMEs nas subsidiárias da região, entre as quais as da Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Indonésia, Singapura, entre outras.



A escolha recaiu sobre o executivo pela sua experiência e capacidade para dinamizar e acelerar o crescimento no mercado das PMEs, justifica a Microsoft.



É de recordar que Carlos Lopes é um dos funcionários da Microsoft distinguido com o Microsoft Chairman's Award, um prémio concedido a alguns colaboradores.



Notícias Relacionadas:

2008-07-22 - Microsoft Portugal recebe pela segunda vez prémio de melhor subsidiária