
A Allurity anunciou ter completado a aquisição da portuguesa CloudComputing, numa transação que lhe irá permitir reforçar posição nos mercados do sul da Europa, onde está a fomentar a sua estratégia de crescimento.
Com a compra, a fornecedora de serviços de cibersegurança também quer dar um passo importante “no sentido de se tornar num gigante europeu do setor e ser capaz de competir em igualdade de condições com outros conglomerados nos EUA e na China”, refere no comunicado enviado à imprensa.
A CloudComputing “traz ao grupo uma oferta completa e robusta em termos de identidade, zero trust e segurança da informação”, pode ler-se na mesma nota. A empresa portuguesa passa a fazer parte de uma estrutura descentralizada, mantendo a sua independência operacional, marca, identidade e cultura, enquanto beneficia da escala e sinergias do grupo Allurity.
Fundada em 2010, desde então é parceira de uma série de clientes, tanto no setor público como privado, gerindo mais de 10 milhões de identidades digitais na Europa e nas Américas. Para além disso, trabalha em domínios como gestão de identidades, jornadas zero trust, digital workplace e mobile security.
Nos últimos meses, o grupo Allurity tem vindo a adquirir outras empresas de cibersegurança, com o objetivo de ser tornar o parceiro preferido para a prestação destes serviços na União Europeia. À aquisição da CloudComputing somam-se as suecas Arctic Group, ID North e Pulsen IAM, a espanhola Aiuken Cybersecurity, a dinamarquesa CSIS e a suíça Securix, num total de sete aquisições.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários