
A Glintt anunciou hoje a criação da Glintt Polska, uma sociedade de direito polaco detida a 100 por cento pela empresa portuguesa da área das tecnologias de informação.
Sem valores apontados, o negócio é dado a conhecer num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) onde a Glintt refere que "foi celebrada em Varsóvia a escritura de constituição da Glintt Polska Sp. Z o.o".
Segundo a tecnológica portuguesa, a criação da Glintt Polska insere-se na sua estratégia de expansão internacional, e "visa o incremento da atividade comercial na Europa, refletindo a aposta da empresa no mercado polaco".
Refira-se que os lucros da Glintt tinham caído 70% no primeiro semestre deste ano, para os 608 mil euros, numa queda que a empresa atribuiu ao "abrandamento de atividade", especialmente no mercado nacional, "reflexo da forte crise económica e dos custos de reestruturação" e de um "aumento significativo dos custos financeiros".
No mesmo período, o volume de negócios da tecnológica ascendeu a 47,8 milhões de euros, menos 12% comparativamente ao ano anterior.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários