A Link Consulting anunciou a abertura de uma filial em Espanha. A nova estrutura, localizada na cidade de Madrid, vai suportar o crescimento da atividade da empresa naquele mercado e aumentar a sua capacidade comercial no país.


Em Espanha a Link está essencialmente focada nas áreas de arquitetura empresarial; BPM & SOA; Oracle Utilities, smartcities e Microsoft Dynamics Nav, conforme explica uma nota à imprensa.


"Com presença direta neste mercado conseguimos uma maior proximidade com os nossos clientes sediados em Espanha, fornecer soluções e serviços mais adaptados às necessidades dos clientes e ter uma atuação integrada ao nível ibérico", explica na mesma nota Mário Duarte, responsável pelas operações em Espanha.



A Link Espanha conta atualmente com uma equipa de cinco colaboradores. Em termos de negócio o objetivo da empresa é angariar 10 por cento da faturação em Espanha já no final do próximo ano.



Ainda recentemente o TeK deu nota do investimento de outra empresa portuguesa no mercado espanhol. A PHC anunciou a abertura de um escritório em Espanha no passado mês de setembro, depois de em novembro do ano anterior ter estreado uma presença direta em Espanha através da abertura de um escritório em Sevilha.


A Link Consulting foi fundada em 1999. Nasceu de um spin-off do INESC. É detida maioritariamente pela Aitec, SGPS, uma holding de empresas de base tecnológica que nas duas últimas décadas criou mais de 20 empresas.



Nota de redação: Notícia atualizada com detalhes fornecidos pela Link.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico