A Ongoing vai criar um Centro de Investigação e Desenvolvimento na China no seguimento de um acordo assinado entre o governo local e o grupo empresarial português.

O objetivo deste acordo é "o desenvolvimento de negócios na área da tecnologia entre a Ongoing e empresas locais e a promoção de negócios entre entidades da província e empresas dos mercados de língua portuguesa, nomeadamente Brasil, Portugal e Angola", refere-se num comunicado enviado à imprensa.

A parceria abrange, também, a cooperação no desenvolvimento de iniciativas de divulgação das culturas de língua portuguesa e chinesa em Fujian e nos países lusófonos.

O acordo, que prevê ainda a criação de um centro cultural sino-português, foi assinado durante a 15ª edição da China International Fair foi Investiment and Trade, em Xiamen.

"Além de localizar soluções tecnológicas adaptadas ao mercado chinês - na área do 'software' para a saúde ou do 'e-learning', por exemplo - queremos articular negócios e projectos de investimento com os países de língua portuguesa, o que também interessa à China", indicou Fernando Maia Cerqueira, administrador do Grupo Ongoing responsável pelas operações na China.

A Ongoing opera no mercado chinês desde o início de 2011, através de um escritório de representação em Pequim.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.