A Ongoing vai criar um Centro de Investigação e Desenvolvimento na China no seguimento de um acordo assinado entre o governo local e o grupo empresarial português.
O objetivo deste acordo é "o desenvolvimento de negócios na área da tecnologia entre a Ongoing e empresas locais e a promoção de negócios entre entidades da província e empresas dos mercados de língua portuguesa, nomeadamente Brasil, Portugal e Angola", refere-se num comunicado enviado à imprensa.
A parceria abrange, também, a cooperação no desenvolvimento de iniciativas de divulgação das culturas de língua portuguesa e chinesa em Fujian e nos países lusófonos.
O acordo, que prevê ainda a criação de um centro cultural sino-português, foi assinado durante a 15ª edição da China International Fair foi Investiment and Trade, em Xiamen.
"Além de localizar soluções tecnológicas adaptadas ao mercado chinês - na área do 'software' para a saúde ou do 'e-learning', por exemplo - queremos articular negócios e projectos de investimento com os países de língua portuguesa, o que também interessa à China", indicou Fernando Maia Cerqueira, administrador do Grupo Ongoing responsável pelas operações na China.
A Ongoing opera no mercado chinês desde o início de 2011, através de um escritório de representação em Pequim.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários