A PrimeIT anunciou que fechou o ano de 2022 com uma faturação de 108 milhões de euros, a crescer 28% face ao ano anterior e sublinha que o resultado foi alavancado pelo desenvolvimento dos projetos no Sector Público.
Em comunicado, Ricardo Oliveira (na foto), responsável pelo sector público na Prime IT, sublinha que “ao longo de 16 anos a empresa construiu “um longo historial de projetos tecnológicos quer no sector privado, quer no sector público, nomeadamente na Suíça”.
O responsável também garante que gradualmente a empresa tem conseguido trazer esse know-how para a esfera da Administração Pública portuguesa e acrescenta “2022 veio reforçar a nossa posição e trazer uma outra dimensão a esta parceria estratégica com o Estado português”.
Entre os projetos concretizados no ano passado, a PrimeIT destaca uma nova parceria com a Universidade de Coimbra, para a aquisição de serviços de programação destinados a agilizar a plataforma de gestão de processos da instituição. Sublinha também a existência de projetos de digitalização com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Também no sector público, a tecnológica portuguesa responde ainda a projetos no sector dos transportes em 2022, com entidades como a Autoridade Nacional de Aviação Civil, organismo responsável pela regulação, fiscalização e supervisão do sector da aviação civil em Portugal.
Este ano, a PrimeIT garante que está a consolidar os projetos iniciados em 2022 e “a gerir novas parcerias com diferentes entidades para a prestação de serviços tecnológicos na Administração direta e indireta do Estado”.
A PrimeIT lembra que a transição digital tornou-se estratégica para a agenda política dos Governos e que em Portugal estas iniciativas vão absorver 22%, cerca de 2,5 mil milhões de euros, da dotação do Plano de Recuperação e Resiliência, assumindo que tem trabalhado para se afirmar como parceira destes projetos.
A PrimeIT integra 2.300 colaboradores e conta com 17 escritórios em 50 cidades de diferentes geografias. De capital 100% português, a empresa fundada e liderada por Ricardo Carvalho serve cerca de 150 clientes, a quem presta serviços de Consultoria Especializada, Nearshore, Gestão de Projeto e Projetos Fechados. Opera em cinco setores principais: TI, Telecom, Energia, Infraestruturas e Marketing Digital.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários