A PrimeIT anunciou que fechou o ano de 2022 com uma faturação de 108 milhões de euros, a crescer 28% face ao ano anterior e sublinha que o resultado foi alavancado pelo desenvolvimento dos projetos no Sector Público.

Em comunicado, Ricardo Oliveira (na foto), responsável pelo sector público na Prime IT, sublinha que “ao longo de 16 anos a empresa construiu “um longo historial de projetos tecnológicos quer no sector privado, quer no sector público, nomeadamente na Suíça”.

O responsável também garante que gradualmente a empresa tem conseguido trazer esse know-how para a esfera da Administração Pública portuguesa e acrescenta “2022 veio reforçar a nossa posição e trazer uma outra dimensão a esta parceria estratégica com o Estado português”.

Entre os projetos concretizados no ano passado, a PrimeIT destaca uma nova parceria com a Universidade de Coimbra, para a aquisição de serviços de programação destinados a agilizar a plataforma de gestão de processos da instituição. Sublinha também a existência de projetos de digitalização com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Também no sector público, a tecnológica portuguesa responde ainda a projetos no sector dos transportes em 2022, com entidades como a Autoridade Nacional de Aviação Civil, organismo responsável pela regulação, fiscalização e supervisão do sector da aviação civil em Portugal.

Este ano, a PrimeIT garante que está a consolidar os projetos iniciados em 2022 e “a gerir novas parcerias com diferentes entidades para a prestação de serviços tecnológicos na Administração direta e indireta do Estado”.

A PrimeIT lembra que a transição digital tornou-se estratégica para a agenda política dos Governos e que em Portugal estas iniciativas vão absorver 22%, cerca de 2,5 mil milhões de euros, da dotação do Plano de Recuperação e Resiliência, assumindo que tem trabalhado para se afirmar como parceira destes projetos.

A PrimeIT integra 2.300 colaboradores e conta com 17 escritórios em 50 cidades de diferentes geografias. De capital 100% português, a empresa fundada e liderada por Ricardo Carvalho serve cerca de 150 clientes, a quem presta serviços de Consultoria Especializada, Nearshore, Gestão de Projeto e Projetos Fechados. Opera em cinco setores principais: TI, Telecom, Energia, Infraestruturas e Marketing Digital.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.