O capital social do Exit, o portal de turismo que conta com a parceria entre a Sonae.com, Impresa e Sonae Turismo, irá ser reduzido numa medida que pretende cobrir os prejuízos acomulados no seu primeiro ano de actividade. Segundo comunicou a empresa, o capital social passará a ser de 440 mil euros, metade do capital inicialmente subscrito nesta sociedade.



O Exit foi lançado em Janeiro de 2001 e previa alcançar o break-even até 2003, tendo sido realizado um investimento de 10 milhões de euros pelos seus accionistas, a Portais Verticais.com - resultado de uma joint-venture entre a Impresa e a Sonae.com, e a Sonae Turismo.




A redução do capital social foi já aprovada pelos accionistas que verificaram pelas contas do exercício estar perdido metade do valor do capital social. A empresa vai extinguir 2,17 milhões de acções ordinárias com o valor de 1 euro cada.





Depois desta operação, a Portais Verticais.com irá deter 330 mil acções, mantendo 75% do capital social do portal, enquanto a Sonae Turismo ficará com 110 mil títulos, que correspondem a 25% do Exit.




Notícias Relacionadas:

2001-07-26 - Exit.pt com 65 mil clientes registados após seis meses de actividade


2001-04-17 - Exit.online em telemóveis Optimus

2001-01-17 - Novo portal de Turismo Exit.online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.