O CEO da dona do Windows reconheceu durante a intervenção num evento da Gartner, que há algumas áreas que se destacam quando a empresa pensa em melhorias ao Windows. Reconheceu que acertar com uma fórmula que garanta a melhor experiência de utilizador é uma delas.



Detalhando, Satya Nadella explicou que a preocupação da empresa a este nível centra-se na capacidade de garantir uma experiência consistente e capaz de se adaptar às diferentes formas de usar um dispositivo.



E foi a propósito desta preocupação que admitiu erros. "Sejamos realistas, fizemos mal algumas destas coisas no Windows 8, mas sinto-me muito bem em relação à forma como temos progredido, especialmente em relação àqueles que passam do Windows 7 para o Windows 10".



As declarações foram feitas durante o Gartner Symposium/ITxpo 2014, um dos vários eventos onde a Microsoft tem participado nos últimos dias, aproveitando para dar a conhecer o novo Windows 10, recentemente apresentado e que já está disponível para utilizadores técnicos, em versão beta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico