A empresa de desenvolvimento de software Priberam celebrou um protocolo com a Faculdade de Direito das Universidades de Lisboa e do Porto e com a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, permitindo que os alunos e docentes das instituições de ensino em causa acedam gratuitamente ao seu site de informação jurídica LegiX.pt.



O protocolo estabelecido recentemente prevê também a realização de acções de formação que poderão ser integradas no programa curricular daquelas instituições.



Com a acção, a Priberam pretende, segundo Carlos Amaral, administrador da empresa, "evidenciar as potencialidades do LegiX como ferramenta de trabalho de grande utilidade no futuro exercício profissional".



De acordo com a Priberam, grande parte dos alunos de Direito já utilizava o LegiX 2002 que inclui em texto integral muitos dos códigos de aquisição obrigatória. No LegiX.pt têm agora também a oportunidade de aceder a outras bases de dados "permanentemente actualizadas pela equipa jurídica da Priberam", refere-se em comunicado à imprensa.



"A importância deste protocolo reflecte-se através do elevado número de pesquisas diárias efectuadas a este produto da Priberam pelos professores, alunos e funcionários da Faculdade que procuram informação jurídica actualizada, pertinente e fiável" assegura Ana Martinho, responsável da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.



A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, paralelamente, celebrou um protocolo com a Imprensa Nacional Casa da Moeda pelo que os alunos e docentes têm um acesso integrado ao Diário da República Electrónico a partir do LegiX.pt.



Notícias Relacionadas:

2002-04-15 - Priberam faz balanço de LegiX.pt passado um ano de actividade online

2001-09-28 - LegiX.pt apresenta novas funcionalidades e serviços

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.