A Primavera Software, empresa nacional de software de gestão que opera em Portugal e nos PALOP, acaba de adquirir a empresa José E. Q. Pereira da Costa, uma firma de software para Orçamentação e Gestão de Obras.



Em comunicado de imprensa, a Primavera considera que esta compra se traduzirá na criação de "uma solução abrangente que responde às necessidades específicas, tanto operacionais como administrativas" do sector da Construção Civil.



A Pereira da Costa foi fundada em 1983, tendo efectuado por todo o país mais de mil instalações da sua solução, destinada ao sector da Construção Civil e Obras Públicas.



No mesmo comunicado, o engenheiro José Dionísio, administrador da Primavera Software, considera que: "é muito importante que a abordagem da Primavera a estes sectores seja feita com as condições que nos permitam, desde logo, entrar à cabeça do pelotão. Tal só será possível se passarmos por cima das fases de aproximação a estes novos sectores, trazendo para a Primavera o know-how já existente noutras organizações e que pode eventualmente ser potenciado pelo modelo de negócio da Primavera Software. Vamos continuar atentos a outros sectores que, à semelhança deste, possam beneficiar com a aproximação da Primavera".



Já o engenheiro, Pereira da Costa, fundador e actual gerente da empresa Pereira da Costa, acredita que "a integração da Pereira da Costa na Primavera Software vai permitir-nos oferecer uma solução amplamente desejada pelas cerca de 1000 empresas que hoje utilizam o nosso software de Orçamentação e Gestão de Obras, sem terem no entanto a possibilidade de integrarem essa informação com nas suas soluções de back-office comercial, administrativo e financeiro".



As empresas esperam poder oferecer ao mercado ainda este ano uma solução conjunta, o que será facilitado pela proximidade das tecnologias utilizadas pela Primavera e a Pereira da Costa, adianta o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2003-02-26 - Primavera lança em Abril primeira versão da sua plataforma ePrimavera baseada em .Net

2002-06-11 - Sage reforça presença no mercado da construção e obras públicas

2001-05-21 - AECOPS lança software ERP destinado ao sector da construção