A tecnológica portuguesa Promosoft anunciou hoje uma mudança de nome, de estratégia e de liderança. Sob a nova designação Exictos - Excellence in Consulting, Technology, Outsourcing and Software, a empresa pretende afirmar-se como "uma referência de excelência em sistemas de informação, tanto nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), como em Portugal", detalha uma nota de imprensa.



Com uma nova liderança de Luís Sant´Ana Pereira, a Exictos, que está hoje presente em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Malta, vai focar-se na oferta de serviços de consultoria. As áreas eleitas são os sistemas de informação para as áreas da banca e seguros; telecomunicações e media; utilities; governo e saúde; retalho e bens de consumo; defesa e segurança nacional; turismo e serviços.



A Exictos assegura ainda que pretende continuar a capitalizar a experiência acumulada ao longo dos últimos dois anos no desenvolvimento e integração de aplicações, assim como na instalação e configuração de infra-estruturas tecnológicas. Junta a estas competências uma oferta de software para o mercado financeiro - mais recente - e soluções para canais de distribuição alternativos.



O outsourcing e os serviços para a educação serão igualmente novas áreas a explorar. Relativamente à primeira a organização anuncia a criação de uma unidade dedicada à prestação de serviços nessa área, que estará focada na "manutenção de aplicações e operação e administração de processos, nomeadamente dos clientes que integram a plataforma bancária da Exictos", detalha a mesma nota de imprensa. A área dos serviços educativos vai explorar as soluções de formação que o grupo já oferece.



Ao longo do próximo ano a Exictos quer ainda diversificar os mercados internacionais onde está presente.


Nota de redacção: Trocado um e por ; no 2º parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.