A EDP decidiu responder por carta à proposta avançada pela Sonae.com de fusão na área das telecomunicações. Em comunicado hoje publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a EDP considera que a proposta da Sonae é decepcionante "já que consubstancia tão somente um convite a uma “cooperação estreita no sector das telecomunicações” e não concretiza uma proposta de consolidação como aparentemente foi entendido pela opinião pública".




No mesmo comunicado, a EDP esclarece que ao longo dos últimos meses tem vindo a desenvolver contactos com "os mais relevantes operadores ibéricos de telecomunicações, no sentido de identificar vias de colaboração que permitissem criar valor e propiciar um são desenvolvimento do mercado", tendo sido explorados diversos cenários de aproximação com o Grupo Sonae.



Porém, a actual proposta não "responde minimamente aos legítimos interesses da EDP e, no nosso entendimento, de todos os outros accionistas do Grupo ONI", como se afirma em comunicado. A EDP identifica na proposta da Sonae.com a possibilidade de surgirem conflitos de interesse entre accionistas, "recuperando assim a situação já vivida no caso SONAE.COM /OPTIMUS", além de na área das redes móveis serem considerados direitos para a Sonae.com que não são estendidos aos accionistas da ONI.




De qualquer forma, a EDP decidiu responder com uma proposta em que define as premissas-base para iniciar um processo de negociação "conducente a uma solução equilibrada baseada na equidade e na racionalidade económica", o que foi feito numa carta hoje endereçada à Sonae.com.




Notícias Relacionadas:

2002-07-16 - Sonae.com avança com proposta à EDP para fusão na rede fixa e aquisição da OniWay

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.