
Em comunicado, a Prosegur explica que as duas empresas partilham uma mesma filosofia e metodologias de trabalho e que, com a aquisição, “o Security Operation Center (SOC) da Dognaedis junta-se às equipas de cibersegurança que a Prosegur já tem em Espanha, Paraguai e Colômbia”. Também explica que o negócio vai permitir reforçar os serviços de cibersegurança oferecidos pelo grupo em Portugal e nos 21 países onde opera.
Com sede em Coimbra e uma subsidiária no Reino Unido, a Dognaedis tem clientes no sector financeiro, nas telecomunicações e no sector público. Oferece serviços de auditoria e consultoria de segurança para infraestruturas e software, para além de trabalhar na monitorização e gestão de incidentes de segurança e na proteção de informação sensível. A empresa está sedeada em Coimbra e tem uma subsidiária no Reino Unido.
A Prosegur criou a divisão de cibersegurança em 2014 e desde então expandiu a sua presença a quatro países. Nesta área oferece managed services, onde cabem serviços de monitorização e correlação, gestão de vulnerabilidades, ou análise de segurança em aplicações, entre outros. Em 2016 o plano da multinacional passa por duplicar a equipa associada a esta área da cibersegurança.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários