A Oracle Portugal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas com o objectivo modernizar e inovar o tecido empresarial português ligado à organização.




Com este acordo, a Oracle disponibiliza as suas soluções de gestão empresarial aos associados da ANPME que, por sua vez, trabalhará no sentido de divulgar as mesmas plataformas a todos os seus parceiros.




Na cerimónia protocolar António Lima, Director para a área de PME na Oracle Portugal, referiu que esta parceria funcionará como "um veículo de fundamental para a divulgação das soluções […], o que permitirá alargar a presença da Oracle a mais de 9 mil empresas" oferecendo-lhes condições de acesso às plataformas de gestão mais vantajosas.




Quando, há dois anos, a Oracle dedicou uma área de negócio às PMEs - que sai agora reforçada com este acordo -, "considerou ser essencial facilitar e incentivar o acesso às tecnologias de informação por parte" às empresas de menor dimensão.




Actualmente, a colaboração com a ANPME será fundamental para a Oracle perceber as necessidades deste segmento de forma a tornar possível "a oferta de soluções que permitam oferecer valor" a micro, pequenas e médias empresas. A distribuição das soluções estará a cargo da rede de parceiros da empresa, frisou ainda António Lima.




Por parte da ANPME, Augusto Morais, presidente da associação, referiu que esta parceria representa um "interesse estratégico que valoriza as PMEs" e que permitirá "renovar a classe empresarial, que necessita de empenhamento no sentido da modernização e inovação".




O mesmo responsável salientou que "a inovação para as PME é um processo que permite às empresas produzirem mais com menos custos […] sendo as novas tecnologias um processo fundamental", não só para as empresas como "para a nossa economia e empregabilidade".




Notícias Relacionadas:

2006-11-22 - Oracle desenvolve portal destinado às PMEs