Até final deste ano a Portugal Telecom planeia contratar seis mil novos trabalhadores no Brasil. Os novos funcionários serão integrados na Dedic, empresa de centros de contacto que já conta actualmente com 20 mil colaboradores, de acordo com informação adiantada pela Lusa.



Os novos funcionários vão "alimentar" um novo espaço que a Portugal Telecom inaugura hoje no Brasil, triplicando o número de funcionários da empresa dedicado ao apoio ao cliente em Londrina, no Estado do Paraná. No novo centro a PT vai investir 10 milhões de euros.



A meta de 26 mil funcionários é para atingir no espaço de seis a nove meses, planeia a Portugal Telecom, de acordo com declarações do presidente da empresa, Zeinal Bava, à agência Lusa.



Globalmente, a PT tem neste momento 37 mil colaboradores em 13 países. A maioria está no Brasil onde o grupo actualmente dá emprego a 25,2 mil funcionários. Além da Dedic, empresa de call centers, a PT mantém no Brasil a Vivo, onde é parceira da Telefónica espanhola.



Nos vários investimentos que mantém naquele país, a PT investiu 14,82 mil milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos.