O processo de recrutamento da Portugal Telecom já começou. O programa insere-se na segunda edição da Academia de Técnicos PT, que tem como meta recrutar técnicos especializados de telecomunicações e electrónica. Da primeira edição resultaram 240 profissionais formados.

No âmbito da iniciativa serão facultados estágios profissionais remunerados nas áreas de "instalação, manutenção de rede e infra-estruturas, nomeadamente em telefone Fixo, ADSL, IPTV/meo, sistemas de transmissão, circuitos e redes empresariais ou reporting e monitorização operacional", anunciou a operadora.

O período de estágio tem a duração de um ano e é composto por um processo de formação técnica e comportamental logo de início.

Se ficou interessado resta-nos apenas acrescentar que para concorrer deverá ter concluído o 12º ano nas áreas tecnológicas, preferencialmente com certificação de nível III e/ou IV em Electrónica, Telecomunicações, Redes e Informática. Tem ainda de ser dinâmico, ter uma forte orientação para o cliente e facilidade de comunicação, pede a PT.

O envio dos Curricula Vitae poderá ser feito através do portal Sapo, em http://emprego.sapo.pt.