
A PT assina hoje em Cabo Verde um acordo de investimento onde será parceira da Cabo Verde Telecom num projecto que vai dar segurança à rede de telecomunicações daquele país africano e permitir o aumento da velocidade das ligações de banda larga.
As empresas vão partilhar um investimento em torno dos 40 milhões de euros que permitirá a construção de um novo cabo submarino para dar redundância à infra-estrutura existente.
A obra, que irá percorrer toda a costa ocidental de África, deverá estar pronta no final do próximo ano estando a ser dimensionada para uma capacidade mínima de vida de 15 anos. Também irá assegurar a ligação a algumas das principais operações da PT naquele continente.
O acordo de investimento é assinado hoje durante a visita oficial do Primeiro Ministro a Cabo Verde, iniciada ontem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários