Na reunião de acionistas esteve representado 44% do capital da empresa. 97,81% votaram favoravelmente o negócio e deram luz verdade à integração de todos os ativos da PT no grupo francês Altice, que também já absorveu a Oni e a Cabovisão.



A PT Portugal é controlada pela Oi, que absorveu todos os ativos do grupo português depois de uma revisão ao memorando de entendimento para a fusão PT/Oi. O investimento de cerca de 900 milhões de euros da PT na Rioforte, que se transformou em dívida, mudou definitivamente o rumo de um projeto que partiu da intenção de criar o 20º operador mundial e um dos maiores operadores lusófonos a nível global. Acabou na perda abrupta de valor da empresa portuguesa e na sua venda.



Para a Oi a decisão permite ganhar músculo financeiro e recentrar a atenção no mercado brasileiro, que já era a prioridade antes da parceria da PT e do projeto estratégico liderado por Zeinal Bava, que entretanto se afastou da empresa. A Oi encaixa 7,4 mil milhões com a venda da PT Portugal à Altice.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico