A PT Multimédia terminou o terceiro trimestre de 2007 com um portfólio de 1,5 milhões de subscritores, num crescimento de 4,8 por cento face ao período homólogo. A banda larga corresponde neste universo a um total de 387 mil subscritores e registou no terceiro trimestre um crescimento de 11 por cento, com a adição de 6 mil novos subscritores. O recém lançado serviço de telefonia reúne para já um total de 54 mil subscritores, sendo que 30 mil se juntaram à oferta já este trimestre.



Em termos de serviços a empresa destaca a oferta triple play que começou a promover de forma mais agressiva a partir do mês passado e adianta que 20 por cento dos novos clientes angariados a partir de Setembro optaram pela nova oferta de serviços combinada.



No último trimestre em que reporta ao mercado na condição de empresa do grupo PT, a PT Multimédia comunicou resultados operacionais de 176,9 milhões de euros e resultados líquidos de 11,5 milhões de euros. O primeiro indicador representa uma melhoria de 7,5 por cento face a 2006, enquanto o segundo revela uma quebra de 31,8 por cento. Sobre os lucros a PTM sublinha no entanto que, excluindo items extraordinários, os seus resultados líquidos se fixaram nos 15,2 milhões de euros, apresentando pelo contrário um crescimento de 52,2 por cento. O EBITDA foi no período em análise de 56,8 milhões de euros, mais 8,8 por cento que no ano passado.



Analisando os primeiros nove meses do ano, a PTM teve resultados operacionais de 527,6 milhões de euros, num crescimento de 7,9 por cento, e resultados líquidos de 51,9 milhões de euros, numa quebra de 14 por cento.



Os resultados da empresa foram divulgados no mesmo dia em que a PT alerta os seus accionistas para um conjunto de 28 riscos relacionados com o spin-off da PTM. O alerta para os destinatários das acções que a casa mãe vai libertar podem consultar esta lista na página da CMVM.



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