Google e Yahoo podem vir a suspender a sua parceria comercial em publicidade por não conseguirem chegar a um acordo com o departamento de justiça norte-americano (DOJ), segundo avança o Wall Street Journal.
O departamento de justiça ameaça bloquear o acordo entre as duas empresas por falta de concessões.
A Google anunciou no início de Outubro, que a aplicação da sua parceria com a Yahoo, prevista inicialmente para Junho, seria adiada até terminarem as discussões com o DOJ, que deve pronunciar-se sobre a conformidade do negócio com as leis americanas da concorrência.
A parceria publicitária entre as duas gigantes da Internet foi anunciada em Junho numa altura em que a Yahoo estava em pleno "braço de ferro" com aMicrosoft, que pretendia comprar a empresa.
O acordo permitiria à Yahoo apresentar nas suas páginas relações patrocinadas, negociadas pelo Google, repartindo os lucros resultantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
25 anos do Observatório da Terra da NASA em 25 imagens e um vídeo -
App do dia
You.com traz uma resposta alternativa ao browser e pesquisa com IA -
Site do dia
Maior mapa cósmico em 3D do Universo levanta questões aos investigadores -
How to TEK
Como desativar a opção de reescrita com o Copilot no Edge?
Comentários