A Gartner estima que o mercado mundial de publicidade para telemóveis alcance os 2,7 mil milhões de dólares em receitas este ano, superando os resultados obtidos em 2007 - 1,7 mil milhões de dólares.



Segundo a consultora, a facilidade de utilização e a relevância que os anúncios no telemóvel têm para o consumidor são dois dos factores que darão impulso ao sector, ajudando a que se cumpram as previsões.



De qualquer forma, a consultora salienta que o mercado está a sofrer alguns percalços e tem evoluído de forma lenta, pelo que tanto os operadores como os publicitários terão de redobrar as atenções.



Posto isto, há que ter em conta que, para conseguir que os utilizadores aceitem melhor os anúncios, é necessário melhorar o modo como os resultados de busca aparecem no telemóvel, para que a experiência se torne mais gratificante para o consumidor.



A consultora refere que alguns dos travões ao desenvolvimento do mercado sentem-se a nível da fraca adopção des sistemas multimédia, a falta de aceitação por parte dos utilizados e a imaturidade dos standards ou a diversidade das plataformas existentes no mercado.



De todos estes factores, que vão acabar por se ir resolvendo ao longo dos próximos anos, o que mais impacto tem é o da aceitação por parte dos utilizadores. Para contrariar esta tendência, os anunciantes terão de encontrar estratégias de proximidade com o consumidor, para que seja mais fácil cativar-lhe o interesse.



Notícias Relacionadas:

2007-12-31 - Entretenimento móvel e online com mais espectadores