A utilização de publicidade com streaming de vídeo via Internet aumentou substancialmente nos últimos meses, indica o estudo "Streaming Video Avails 2000-2005: Inventory History and Growth By Site", conduzido pela AccuStream iMedia Research. A pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que a tendência dos últimos anos apontava para um aumento gradual da inserção de anúncios de vídeo e outros formatos de publicidade em movimento na Web, mas que na verdade este é exponencial.

"As vantagens do uso de vídeo continuaram a crescer com o amadurecimento da Internet de banda larga", disse Paul Palumbo, director da AccuStream Research. "Além disso, muitos meios de comunicação que passam estes vídeos são detidos por importantes empresas de media, o que os coloca numa posição de vantagem ao beneficiarem de uma nova componente de banda larga em relação à compra de espaço televisivo".

O mesmo estudo concluiu que o formato de anúncios preroll streaming é o mais usado. Já os patrocínios são mais habituais nos sites das televisões, tal como a CBSNews.com, BET.com, and FOXNews.com.

Embora os assinantes que subscrevem sites assistam a mais streams por mês, as páginas com anúncios ou modelos de patrocínio estão a introduzir estes anúncios de uma forma muito mais rápida. O crescimento do serviço MSN Vídeo, lançado em Fevereiro de 2004 e suportado por anúncios, é um exemplo do aumento de streaming de vídeo, já que a visualização de anúncios quase duplicou para 70,29 milhões em Março deste ano.

Notícias Relacionadas:
2005-05-05 - Publicidade online supera valores alcançados antes da queda das dotcom

2005-03-17 - Microsoft planeia vender publicidade nas páginas de pesquisa