As propostas vinculativas melhoradas para a compra da Efacec foram apresentadas pela Mutares, Oaktree, Oxy Capital e Agrupamento Visabeira-Sodecia.

"No âmbito do Processo de Reprivatização de 71,73% do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S. A., a Parpública - Participações Públicas (SGPS), S.A. informa o mercado e o público em geral que recebeu, no prazo estabelecido, propostas vinculativas melhoradas por parte da Mutares, Oaktree, Oxy Capital e Agrupamento Visabeira-Sodecia", refere a empresa em comunicado.

O Conselho de Ministros aprovou em fevereiro de 2022 a venda da Efacec ao grupo português DST SGPS, o único a apresentar proposta final à compra dos 71,73% da empresa que estão nas mãos do Estado, mas em dezembro a empresa recuou na sua intenção de aquisição.

Conforme avançou então a DST, a empresa chegou ao fim do primeiro processo de privatização e tinha sido escolhida para ficar com a Efacec, mas depois de alguns entraves de Bruxelas o processo caiu.

Em comunicado a DST explicava que, “por não ter sido possível verificar todas as condições necessárias à concretização do acordo de venda da Efacec, não foi concluída a aquisição da referida participação social”, sublinhando, então, “os esforços de todas as partes envolvidas” que “estiverem arduamente empenhados na concretização desta operação”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.