A Realtech tornou-se hoje o quarto parceiro local SAP NetWeaver. A consultora alemã, representada em Portugal através de uma subsidiária, irá formar 10 dos elementos da sua equipa em Netweaver, assumindo-se como facilitador da migração de clientes SAP para esta plataforma tecnológica.



Em conferência de imprensa, Joaquim Santos, director geral da SAP Portugal, sublinhou a importância desta plataforma no planeamento do negócio da SAP para os próximos anos, afirmando que a empresa está empenhada no desenvolvimento da mesma desde há três anos e que tem como objectivo acentar todas as aplicações SAP neste tipo de arquitectura até 2007.



Franscisco Meireles explicou que o negócio da Realtech é 90 por cento SAP, pelo que a formação e certificação em NetWeaver é importante para a empresa em termos de novas oportunidades de negócio. O director geral da Realtech disse ainda que em Portugal a empresa trabalha actualmente com 40 clientes SAP e que nenhum efectuou já a migração para NetWeaver, embora alguns utilizem componentes da plataforma.



A SAP já tinha assinado outros três protocolos idênticos para o mercado local. As empresas visadas foram a Link, Case Edinfor e a Safira.



Notícias Relacionadas:

2005-02-22 - SAP revela roadmap e objectivos para área das utilities



2003-05-22 - SAP Portugal investe no mercado das pequenas e médias empresas


2003-04-16 - SAP Portugal e Sinfic assinam acordo de parceria orientada para PMEs

2003-03-21 - SAP introduz plataforma de aplicações e integração NetWeaver


2002-07-03 - SAP Portugal com modelo de parcerias mais abrangente