A Altice Portugal apresentou o seu relatório de resultados referentes ao segundo trimestre de 2023. “As Receitas e o EBITDA atingiram 718 milhões de euros e 254 milhões de euros, o que representa crescimentos homólogos de +11,8% e +9,5%, respetivamente, registando uma vez mais uma sólida performance financeira no segundo trimestre de 2023”, refere a empresa em comunicado.

O Investimento da Empresa foi de 120 milhões de euros, no segundo trimestre do ano, focado na expansão das redes de nova geração (Rede Móvel, em Infraestruturas Core de última geração e na expansão da Rede de Fibra Ótica em Portugal), registando um decréscimo de -1,9% face ao período homólogo do ano anterior.

A Altice Portugal diz que manteve a sua trajetória de crescimento, tanto de Receita como EBITDA, “sustentada num portfólio diversificado e inovador de produtos e serviços, alicerçados na melhor tecnologia disponível e em redes de nova geração, proporcionando aos seus Clientes uma experiência de qualidade superior”, disse a empresa no comunicado.

A operadora diz que se mantém na vanguarda da inovação e do progresso tecnológico, tendo registado neste período uma cobertura de 5G de 95% da população e de 4G de 99,9%. Refere que 6,3 milhões de casas e empresas já têm fibra. A aquisição de clientes mantém-se sustentada, permitindo aumentar a sua Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição em 3,9% e a Base dos Serviços Fixos em +4,9%. A Altice Portugal diz que todos os seus segmentos de negócio contribuíram para o crescimento das receitas neste segundo trimestre de 2023. "A expansão da Base de Clientes, da diversificação do portfolio de serviços cada vez mais digitais, da aposta na inovação e qualidade de serviço, fatores estes que se revelaram determinantes para a evolução positiva registada", disse a empresa.

O relatório refere que as Receitas do Segmento Consumo foram de 336 milhões de euros, num crescimento homólogo de 5% face ao ano passado. A base de Clientes Únicos aumentou 1,3% face a 2022, com 21 mil novas adições líquidas, somando agora 1,7 milhões. No que diz respeito ao segmento empresarial, as receitas foram de 382 milhões de euros no trimestre, num crescimento de 18,6%, devendo-se ao crescimento da Geodesia e a Altice Labs.

Receitas da Altice Internacional crescem 4,6% no segundo trimestre de 2023

A Altice Internacional também publicou hoje os resultados financeiros e operacionais para o seu segundo trimestre fiscal que terminou a 30 de junho. Nos principais destaques está o crescimento da Receita em 4,6% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período homólogo do ano passado e um crescimento de EBITDA de 4,3% no mesmo período.

O total de Capex para o trimestre foi de 215 milhões de euros e o Fluxo de Caixa Livre foi de 241 milhões de euros neste segundo trimestre. No relatório, a Altice Internacional prevê um crescimento de receitas, EBITDA e Fluxo de Caixa Livre para o total do ano fiscal de 2023. A empresa diz que no seguimento de uma performance forte, espera um crescimento geral em linha durante o ano fiscal, prevendo um crescimento de 7% de EBITDA em relação ao ano anterior e 13% de Fluxo de Caixa Livre, esperando a meio termo ultrapassar os mil milhões de euros, marcado sobretudo pelo crescimento do EBITDA.

O total da Dívida Líquida da Altice Internacional é de 8.552 milhões de euros no final do segundo trimestre de 2023.

Nota de redação: Notícia atualiza com mais informação. Última atualização às 10h52.