A HP registou receitas no valor de 33,3 mil milhões de dólares, no trimestre terminado a 31 de Outubro, um crescimento de oito por cento ou de 2,5 mil milhões de dólares face ao ano anterior. A receita operacional para o mesmo período cresceu cinco por cento, para os 3,3 mil milhões de dólares.

Tal como nos trimestres anteriores, para os resultados alcançados contribuíram as vendas na área de Enterprise Services & Storage (ESS), com o negócio a crescer 25 por cento, para os 5,3 mil milhões de dólares.

Na unidade de Sistemas Pessoais - onde se incluem, os notebooks e desktops - o crescimento foi menos acentuado, representando, ainda assim, 10,3 mil milhões de dólares. Segundo a HP, as receitas na área dos portáteis baixaram três por cento face a igual período de 2009, enquanto as relativas aos desktop subiram 13 por cento.

A subida dos resultados foi igualmente conduzida pelas áreas de negócio de Imaging & Printing, que cresceu 22 por cento face a 2009. Já o negócio de Networking registou um crescimento de 50 por cento, resultado da integração das receitas da 3Com.

Por região, a HP refere que as receitas do quarto trimestre aumentaram 10 por cento nas Américas, para os 15,1 milhões de dólares; seis por cento na Europa, Médio Oriente e África, para os 12,4 mil milhões de dólares; e oito por cento na Ásia Pacífico, para os 5,8 mil milhões de dólares.

As receitas da HP fora dos Estados Unidos representaram 64 por cento do total de receitas da empresa no quarto trimestre fiscal, com os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) a registarem um amento de 12 por cento, passando a ter um peso de 10 por cento no total de receitas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.