A fabricante alemã SAP aumentou as suas receitas em 11 por cento para os 1.729 milhões de euros, durante o primeiro trimestre deste ano. Os resultados líquidos cresceram em igual medida face a período homólogo de 2005, alcançando os 254 milhões de euros, impulsionados pelas vendas de software, refere a empresa num comunicado de anúncio de resultados preliminares.



No período analisado, as receitas da área do software foram de 434 milhões de euros, representativos de um aumento de 17 por cento comparativamente aos 370 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2004. Face aos resultados alcançados, a SAP diz ter atingido uma quota mundial de 58 por cento no final do primeiro trimestre de 2005, em comparação com 55 por cento no final do quarto trimestre de 2004 e 54 por cento no final do primeiro trimestre de 2004.



Outro dado chave dos resultados SAP deste primeiro trimestre é a prestação da empresa no mercado norte-americano, onde obteve um crescimento de 27 por cento na área do software para os 131 milhões de euros. Com base em quatro trimestres consecutivos, a quota de mercado da empresa nos EUA face aos seus principais concorrentes foi de 41 por cento no final do primeiro trimestre de 2005, quando no trimestre anterior essa mesma quota era de 38 por cento e no trimestre homólogo de 2004 de 34 por cento.



Henning Kagermann, CEO da SAP, refere no comunicado que os "sólidos e constantes" resultados da empresa são apenas mais um exemplo do "quão longe" estão das suas concorrentes da área do software empresarial.
Kagermann deixa por isso a promessa de "continuar a investir na inovação, construção e manutenção de um portfólio de produtos robusto, completo e integrado e, continuar a ir ao encontro das necessidades e exigências dos clientes, com um mapa de produto claro e conciso para os seus investimentos futuros".



Notícias Relacionadas:

2005-04-08 - Oitava edição de SAP Business Forum com maior afluência do que em anos anteriores

2005-04-07 - Empresas encaram TI como ferramenta competitiva para os próximos cinco anos

2005-01-29 - Lucros da SAP aumentam 22% em 2004

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.