A Sonaecom terminou o primeiro trimestre do ano com receitas na ordem dos 237,7 milhões de euros, número que representa um crescimento de 19,5 por cento face ao mesmo período do ano passado e que inclui uma melhoria de 78 por cento nas receitas de serviços de dados no negócio móvel, excluindo SMS.




O crescimento das receitas no negócio fixo, móvel e de sistemas de informação também tiveram impacto positivo no resultado, garante a empresa. O resultado líquido da empresa também melhorou 8 por cento, com os prejuízos a diminuírem meio milhão de euros para os 5,5 milhões.



No que se refere aos números relativos a clientes, a empresa destaca que no período aumentou em 8,2 por cento a sua base de subscritores móveis para perto de 2,3 milhões, enquanto a base de subscritores de rede fixa em acesso directo aumentou 68,2 por cento ultrapassando o meio milhão de clientes. Os números comparam com o mesmo período do ano passado.



Relativamente ao trimestre em análise a Sonaecom destaca como principais iniciativas o redranding da marca, que suportou várias campanhas dirigidas às chamadas, mensagens e comunicações de vídeo móveis. A empresa também sublinha o início do investimento na rede de terceira geração e a preparação da oferta segmentada TAG, um produto dirigido aos jovens e que aposta nas comunicações gratuitas dentro de um grupo fechado de utilizadores.



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