A Vodafone Portugal fechou o trimestre terminado a 30 de Junho com receitas de serviços de 288,4 milhões de euros, um número que representa uma subida face ao trimestre anterior (272,5 milhões de euros), mas uma queda face ao período homólogo (quando registou 294,1 milhões de euros).




No final do período em análise a operadora tinha um pouco mais de 6 milhões de clientes (menos 8 mil que no fim do trimestre anterior), dos quais mais de 81 por cento eram pré-pagos.



O ARPU, ou receita média mensal por cliente fixa-se nos 15,1 euros, sendo que os clientes pré-pagos gastam em média 9,4 euros por mês e os pós-pagos 39,4 euros.


Globalmente o grupo Vodafone fechou o seu primeiro trimestre fiscal do ano 2011-2012 com receitas de 13,2 mil milhões de euros, crescendo quer face ao trimestre anterior (3,5 por cento), quer no que se refere ao período homólogo. Destes 12,3 mil milhões foram receitas de serviços.



Nos dados disponibilizados a operadora também analisa o ano fiscal terminado em Março. Nos últimos seis meses desse ano as receitas da operadora em Portugal fixaram-se nos 609 milhões de euros, menos que os 641,9 milhões de euros facturados nos seis meses anteriores.



O EBITDA fixava-se nos 253,3 milhões de euros, numa queda de cerca de 10 milhões de euros face aos seis meses anteriores. Em contrapartida o cash-flow operacional melhorava, atingindo os 193 milhões de euros.



Nota de redacção: Os valores indicados foram originalmente publicados pela Vodafone em libras e convertidos em euros pelo TeK, às taxas em vigor na data de publicação da notícia.