Nas primeiras seis semanas da época de Natal, os norte-americanos gastaram 16,7 mil milhões de dólares em compras através da Internet, segundo o relatório eSpending da Goldman Sachs, Harris Interactive e Nielsen NetRatings, um valor 28 por cento acima dos 13 mil milhões de dólares registados em igual período de 2003.
A música foi a categoria que mais cresceu (33 %), enquanto os vídeos/DVDs e as jóias empataram na segunda posição, com um aumento de 32 por cento cada. A venda de livros online subiu 27 por cento e a de brinquedos e jogos de vídeo 22 por cento.
Para as promotoras do estudo, a subida que se tem verificado de ano para ano nas vendas através da Internet reflecte o crescente conforto de comprar online.
Este relatório baseou-se na entrevista a mais de 1.000 internautas norte-americanos adultos e decorreu entre 1 de Novembro e 12 de Dezembro.
Notícias Relacionadas:
2004-11-29 - Primeiro dia oficial de compras de Natal nos EUA com receitas online acima do esperado
2004-11-16 - Receitas do comércio online na Europa aumentam este Natal e superam EUA
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários