Nas primeiras seis semanas da época de Natal, os norte-americanos gastaram 16,7 mil milhões de dólares em compras através da Internet, segundo o relatório eSpending da Goldman Sachs, Harris Interactive e Nielsen NetRatings, um valor 28 por cento acima dos 13 mil milhões de dólares registados em igual período de 2003.




A música foi a categoria que mais cresceu (33 %), enquanto os vídeos/DVDs e as jóias empataram na segunda posição, com um aumento de 32 por cento cada. A venda de livros online subiu 27 por cento e a de brinquedos e jogos de vídeo 22 por cento.




Para as promotoras do estudo, a subida que se tem verificado de ano para ano nas vendas através da Internet reflecte o crescente conforto de comprar online.




Este relatório baseou-se na entrevista a mais de 1.000 internautas norte-americanos adultos e decorreu entre 1 de Novembro e 12 de Dezembro.




Notícias Relacionadas:


2004-11-29 - Primeiro dia oficial de compras de Natal nos EUA com receitas online acima do esperado


2004-11-16 - Receitas do comércio online na Europa aumentam este Natal e superam EUA