Nas primeiras seis semanas da época de Natal, os norte-americanos gastaram 16,7 mil milhões de dólares em compras através da Internet, segundo o relatório eSpending da Goldman Sachs, Harris Interactive e Nielsen NetRatings, um valor 28 por cento acima dos 13 mil milhões de dólares registados em igual período de 2003.
A música foi a categoria que mais cresceu (33 %), enquanto os vídeos/DVDs e as jóias empataram na segunda posição, com um aumento de 32 por cento cada. A venda de livros online subiu 27 por cento e a de brinquedos e jogos de vídeo 22 por cento.
Para as promotoras do estudo, a subida que se tem verificado de ano para ano nas vendas através da Internet reflecte o crescente conforto de comprar online.
Este relatório baseou-se na entrevista a mais de 1.000 internautas norte-americanos adultos e decorreu entre 1 de Novembro e 12 de Dezembro.
Notícias Relacionadas:
2004-11-29 - Primeiro dia oficial de compras de Natal nos EUA com receitas online acima do esperado
2004-11-16 - Receitas do comércio online na Europa aumentam este Natal e superam EUA
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários