O comércio electrónico na Europa durante a época de Natal de 2004 deverá gerar 13 mil milhões de euros, segundo as previsões da Forrester Research, num crescimento de 44 por cento comparativamente a igual altura do ano passado.
A Forrester acrescenta igualmente que a receita europeia superará a norte-americana, situando-se três mil milhões de euros acima do valor estimado de 10 mil milhões de euros para aquele mercado.
Com vendas na ordem dos 4,3 mil milhões de euros, o Reino Unido será responsável por 36 por cento da receita total, já a Alemanha arrecadará 29 por cento, gerando 3,8 mil milhões de euros, e a França terá uma responsabilidade de nove por cento, com receitas de 1,1 mil milhões de euros.
As viagens de lazer representarão a maior quota do mercado, com 21 por cento, seguidas de muito perto pelas vendas de acessórios, com 17 por cento.
O crescimento previsto para a Europa está relacionado com o aumento do número de compradores, com o investimento dos retalhistas tradicionais no comércio online e com uma promoção mais agressiva por parte das lojas Internet, refere a Forrester.
Notícias Relacionadas:
2004-03-03 - Lojas online portuguesas melhoram facturação no Natal de 2003
2003-12-26 - Lojas online podem bater recorde de vendas no Natal de 2003
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários