O Google tornou públicos os dados financeiros referentes ao terceiro trimestre e revelou que no período em questão obteve lucros na ordem dos 748 milhões de euros, um aumento de 46 por cento face ao mesmo período do ano passado.



As receitas totais da empresa ascenderam aos 2,958 mil milhões de euros o que significa que durante este verão a empresa cresceu 57 por cento face a 2006 e 9 por cento relativamente ao trimestre anterior. Excluindo os 853 milhões de euros que pagou a outros sites associados, os proveitos líquidos superaram os 2,057 mil milhões de euros, indica o Google.



Ao longo do período, os sites geridos pela companhia geraram receitas de 1,910 mil milhões de euros, o que perfaz 65 por cento do total registado e um aumento de 68 por cento doa valores atingidos no período homólogo.



O Google indica que 48 por cento das receitas obtidas provêm das actividades da empresa fora dos Estados Unidos, ou seja, quatro pontos percentuais acima dos valores de 2006.



Pelas contas da companhia, se o valor monetário internacional se tivesse mantido desde o terceiro trimestre do ano passado até ao mesmo período deste ano, o lucro total da empresa teria caído 84,7 milhões de euros.



No que toca à equipa de trabalho a colaborar com o Google os números continuam a aumentar. Actualmente a empresa conta com 15,916 mil funcionários mais 2,13 mil do que no segundo trimestre deste ano.



De acordo com a comScore, o Google detém 57 por cento de todas as buscas online efectuadas nos Estados Unidos ocupando por isso o primeiro lugar no ranking. O Yahoo posiciona-se na segunda posição com 23,7 por cento do total de pesquisas na Internet.



Notícias Relacionadas:

2007-10-09 - Acções da Google ultrapassam marca dos 600 dólares por unidade

2007-07-20 - Google e Yahoo continuam a divergir nos resultados financeiros