A rede social LinkedIn registou um aumento de 120% nas receitas relativas ao segundo trimestre de 2011. Aqueles que foram os primeiros resultados anunciados depois da rede social profissional entrar em bolsa acabaram por superar as expectativas dos analistas.



As receitas da rede social profissional alcançaram 121 milhões de dólares, acima dos 54,9 milhões de dólares do período homólogo. Para o montante contribuíram tanto as receitas geradas pelos serviços e pelas subscrições Premium como a publicidade.



Os lucros também surpreenderam ao alcançarem os 4,5 milhões de dólares, ou sete cêntimos por ação. Os valores comparam com os 4,3 milhões de dólares, equivalente a quatro cêntimos por ação, do trimestre homólogo.



Perto de metade dos ganhos (48%) são provenientes das ferramentas de busca e contratação disponibilizadas pelo LinkedIn. A maior parte das receitas (68%) tem origem no mercado de origem da empresa, os Estados Unidos.



A par dos resultados financeiros, a empresa por detrás do LinkedIn anunciou ainda dados relativos à utilização do serviço. A rede social profissional conta neste momento com 115,9 milhões de membros.



Mensalmente regista 81,8 milhões de visitantes únicos e o volume de visualização de páginas aumentou 80%, estando atualmente nos 7.100 milhões de visitas mensais.