De acordo com um estudo da consultora Sales Hunters, o sector das TIC é o que oferece melhores condições de remuneração aos recém-licenciados. Os valores anuais atribuídos aos jovens acabados de sair da universidade que abraçam uma carreira na área das tecnologias de informação e comunicação chegam a ter uma base mínima de 27 mil euros.



Para além dos salários oferecidos, são ainda atribuídos outros benefícios aos jovens, entre os quais seguros médicos, vales de refeição e no caso dos perfis comerciais, disponibilização de veículo da empresa.



Na mesma análise é ainda referido que o segundo sector que melhor remunera os recém-licenciados é o da Construção e indústria, com salários base anuais a rondar os 25,2 mil euros, e a Indústria Farmacêutica, que paga em média 21,6 mil euros por ano.



A Sales Hunters concluiu ainda que, este ano, as diferenças remunerativas "entre sectores chegam a alcançar os 72 por cento, sendo ainda maior a diferença verificada quando adicionada a parte variável da remuneração e os benefícios sociais que muitas áreas de actividade aportam".



Notícias Relacionadas:

2008-03-06 - São precisas mais mulheres no sector das TIC