Em 2007 a Ericsson vai manter a sua aposta nas redes IP de nova geração, na área do multimédia, nas redes móveis e nos serviços profissionais com objectivos de melhorar quota de mercado.



As prioridades da empresa foram divulgadas no comunicado de apresentação de resultados, onde relativamente ao ano passado é destacada a boa performance da Sony Ericsson, a integração da Marconi e a manutenção de boas margens operacionais.



Ao longo do ano passado a área dos serviços profissionais da companhia sueca teve um crescimento de 30 por cento, aumentando peso nos negócios do grupo e permitindo à empresa ganhar quota de mercado. A margem operacional fixou-se nos 12 meses de 2006 acima dos 20 por cento.



A Ericsson terminou o ano com vendas líquidas de 53,7 mil milhões de coroas suecas, num crescimento de 17 por cento face ao ano anterior. Os resultados operacionais fixaram-se nos 12,2 mil milhões de coroas, mais oito por cento que no ano anterior. As vendas atingiram os 178 mil milhões de coroas, numa melhoria de 17 por cento face ao ano anterior.



Relativamente ao ano passado a Ericsson recorda que foram lançadas 100 redes comerciais HSPA em 50 países e disponibilizados mais de 130 equipamentos compatíveis. Na rede fixa, o ano fechou com 250 milhões de clientes de banda larga, o que se traduz numa penetração de 5 por cento.



Para 2007, a empresa revê em baixa as suas estimativas de crescimento do mercado de infra-estruturas, uma medida que explica não ter a ver com a sua previsível performance mas com o desempenho de todo o mercado, que se antevê com desenvolvimento mais moderado em 2007.



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