Num fim de ano animado para os negócios em Portugal, a Reditus anunciou ontem o que pode ser a última aquisição de 2009, com a compra da totalidade do capital da Partblack, representante da Panda Security em Portugal.

A aquisição tem um valor de 7,5 milhões de euros, que resulta de uma avaliação aos activos envolvidos na compra, refere um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e à imprensa.

De acordo com a mesma fonte, a distribuição do software de segurança da Panda Security “tem apresentado crescimentos e rentabilidades constantes”. Em 2009 o Volume de negócios deverá ser de 5 milhões de euros, enquanto o foi EBITDA estimado em 1,4 milhões de euros.

A representação da Panda em Portugal já tinha mudado de mãos em Fevereiro, quando a empresa de Miguel Pais do Amaral comprou a Eurocarisma, até então representante exclusivo da empresa de segurança. Com esta aquisição a Eurocarisma acabou por fundir-se em Julho com a Partblack, empresa de Pais do Amaral, também administrador da Reditus.

A Reditus admite que esta aquisição permitirá aumentar as suas competências e reforçar a oferta de serviços na área de Outsourcing de infra-estruturas informáticas, permitindo a entrada em segmentos de mercado onde não está presente.

Recorde-se que a Reditus tem vindo a desenvolver uma estratégia de crescimento por aquisição, de forma a reforçar a cadeia de valor e a oferta de serviços.