A Reditus anunciou a compra da SAPi2 CI - Consultoria Informática. A operação, realizada através da participada ROFF, realiza-se com um investimento de um milhão de euros, valor ainda sujeito a ajustamentos.



Em comunicado, a Reditus explica que a SAPi2 CI é uma empresa de consultoria de sistemas de informação, implementadora de soluções SAP, que conta com uma equipa de 53 colaboradores.

A empresa tem sede no Porto e é na zona norte que realiza a maior parte da actividade. No ano passado a SAPi2 CI facturou 3,4 milhões de euros e conseguiu um EBITDA de 200 mil euros.



"Esta aquisição vai permitir à ROFF consolidar a sua posição de maior implementador de soluções SAP em Portugal, reforçando a sua presença no norte do país". Com a integração das duas empresas a ROFF passa a contar com um equipa de 400 colaboradores, dos quais 100 estarão afectos à operação do Porto.



"Esta operação vem ao encontro da estratégia delineada de crescimento por aquisições que reforcem a cadeia de valor e a oferta de serviços, complementando o forte crescimento orgânico que a Reditus tem registado nos últimos exercícios", diz ainda o comunicado de imprensa.



A Reditus anunciou também no final da semana passada o lançamento de uma oferta completa de outsourcing TI. Explicava a empresa na altura, que o lançamento da nova área de negócios, explorada pela Tecnidata, significa capacidade para prestar serviços de Tecnologias de Informação a terceiros de ponta a ponta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.