A Reditus anunciou ontem o acordo com ao accionistas responsáveis por 94 por cento da Tecnidata que tem como objectivo a integração das áreas de Integração de Sistemas, Infraestruturas e Redes Mercado Nacional, Consultoria em Tecnologias de Informação e Implementação de SAP do grupo na sua empresa.



O valor da transacção situa-se entre os 17,8 e os 19,1 milhões de euros, com o financiamento da operação a ser efectuado através de uma operação de reforço de capital da Reditus, explica a empresa, referindo que, para isso, serão emitidas entre "2,1 milhões e 2,25 milhões de novas acções pelo preço de subscrição de 8,5 euros, correspondente ao respectivo valor nominal unitário de 5 euros acrescido de um prémio de emissão de 3,5 euros por acção".



Os accionistas da Reditus poderão participar na operação de mercado, exercendo os seus direitos de subscrição enquanto que os accionistas da Tecnidata poderão subscrever as novas acções eventualmente não subscritas pelos destinatários da oferta, até ao limite que vier a ser fixado e no âmbito das condições estipuladas.



Adicionalmente, este negócio contemplará a canalização de entre 550 mil a 1,1 milhões de acções para o reforço da capacidade de realização do plano de negócios resultante da integração.



A integração da Tecnidata faz parte da estratégia de aquisições da Reditus e tem como objectivo reforçar os serviços, nas áreas de Outsourcing de Infraestruturas Informáticas e de IT Consulting, explica a companhia em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2008-01-25 - Reditus prepara controle da Tecnidata