
A Tecnidata, empresa do grupo Reditus, apresentou ontem a clientes actuais e potencias uma oferta completa de serviços de outsourcing TI. A empresa, que já mantinha uma oferta visando algumas das áreas que cabem neste universo de prestação de serviços, assegura ter agora a capacidade de satisfazer as necessidades dos clientes em qualquer área das Tecnologias da Informação.
A nova proposta, designada IT Outsourcing by Tecnidata, pode ir desde o simples "serviço de housing de sistemas, até a uma oferta de full service provider", abarcando serviços completos de alojamento em datacenter, disponibilização de infra-estrutura, serviços de integração e gestão TI baseados em managed services, soluções de recuperação de desastres (disaster recovery) ou continuidade de negócio (business continuity), explicou Henrique Mamede, director de IT Outsourcing.
A empresa assegura que a competência da equipa técnica, certificação nas melhores práticas internacionais e a posição de independência tecnológica, que resulta do perfil de integrador multi-vendor, são factores diferenciadores da oferta.
A Tecnidata divide a actividade por quatro áreas de competência: sistemas, redes, segurança e managed services. Representa actualmente cerca de metade do volume de negócios do grupo Reditus, cuja a facturação está concentrada a 95 por cento no outsourcing de serviços. Banca e seguros, telecomunicações, distribuição, energia, transportes e indústria são as áreas de onde vêm os principais clientes da empresa.
Como sublinhou na apresentação da nova área de negócio Vasco Vicente, administrador da Reditus Gestão e da Tecnidata, dados da consultora IDC relativos ao ano passado mostram que o outsourcing TI valeu em todo o mundo 754 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários