
A Comissão Federal do Comércio norte-americana (FTC) deu luz verde à compra da McAfee pela Intel. A líder mundial dos processadores pode prosseguir com o negócio, que representa a maior aquisição da sua história.
Anunciada em Agosto deste ano, a intenção de compra marca também um ponto de viragem no posicionamento estratégico da Intel que pretende, por esta via, ganhar mais protagonismo no emergente mercado da segurança.
De acordo com informação disponibilizada aos accionistas, a Intel garante que a FTC já terminou a análise aos impactos potenciais do negócio para a concorrência no mercado norte-americano, sem objecções ou exigências para as empresas.
Na Europa não há ainda uma decisão e a confirmar-se uma notícia avançada esta semana pelo The Wall Street Journal pode não chegar tão cedo.
O jornal citava fontes próximas ao processo, para garantir que a CE não está certa de que o negócio não terá impactos no mercado ao nível da concorrência e por isso vai aprofundar a investigação.
Segundo a mesma fonte, empresas concorrentes da McAfee estariam já a ser contactadas pelas autoridades europeias da concorrência que quer perceber se há riscos inerentes às intenções da Intel.
A líder mundial dos processadores planeia dar acesso privilegiado à McAfee, para algumas funcionalidades dos seus chips.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários