A Comissão Federal do Comércio norte-americana (FTC) deu luz verde à compra da McAfee pela Intel. A líder mundial dos processadores pode prosseguir com o negócio, que representa a maior aquisição da sua história.



Anunciada em Agosto deste ano, a intenção de compra marca também um ponto de viragem no posicionamento estratégico da Intel que pretende, por esta via, ganhar mais protagonismo no emergente mercado da segurança.


De acordo com informação disponibilizada aos accionistas, a Intel garante que a FTC já terminou a análise aos impactos potenciais do negócio para a concorrência no mercado norte-americano, sem objecções ou exigências para as empresas.


Na Europa não há ainda uma decisão e a confirmar-se uma notícia avançada esta semana pelo The Wall Street Journal pode não chegar tão cedo.



O jornal citava fontes próximas ao processo, para garantir que a CE não está certa de que o negócio não terá impactos no mercado ao nível da concorrência e por isso vai aprofundar a investigação.



Segundo a mesma fonte, empresas concorrentes da McAfee estariam já a ser contactadas pelas autoridades europeias da concorrência que quer perceber se há riscos inerentes às intenções da Intel.



A líder mundial dos processadores planeia dar acesso privilegiado à McAfee, para algumas funcionalidades dos seus chips.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.