A Ericsson é a segunda ausência de peso no MWC2020, que normalmente tem todo o espaço de exposição esgotado para a maior feira de tecnologia e comunicações muitos meses antes de fevereiro. Depois da LG foi hoje a vez da empresa sueca de telecomunicações comunicar a sua decisão de não estar presente em Barcelona, apesar de este ser um momento chave para o 5G que começa a dar os primeiros passos na Europa.

A GSMA, a associação que organiza o evento que decorre esta ano em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro, já reagiu a esta segunda ausência, lamentado a falta de um player tão importante da indústria, mas sublinhando que a Ericsson já garantiu a presença no próximo ano.

"A GSMA está em contacto com os expositores e está a discutir as medidas de preparação que devem ser colocadas no lugar por parte da GSMA e dos expositores", refere o comunicado. "É reconfortante saber que os colegas em todo o mundo estão a tomar medidas ativas para conter e evitar a propagação do vírus", adianta a mesma fonte.

Ericsson é mais uma baixa de peso no MWC 2020. A culpa é do Coronavírus
Ericsson é mais uma baixa de peso no MWC 2020. A culpa é do Coronavírus
Ver artigo

As medidas passam por aderir às recomendações da OMS, e de outras autoridades de saúde, respeitar as limitações de viagens onde existem, e "chegar mais cedo a Espanha para garantir tempo para autoquarentena, garantindo acesso a máscaras e substituir os participantes de países de alto risco por outros colegas e representantes europeus locais", escreve a GSMA.

O Mobile World Conference é a maior conferência de tecnologia na Europa e junta mais de 100 mil visitantes ligados ao sector. Apesar de ser na Europa, o evento é verdadeiramente global, com 208 países representados, mais de 2.400 empresas e uma conferência com 320 oradores, 3.500 jornalistas e muita animação.

LG não vai participar no MWC 2020. Coronavírus pode levar mais empresas a tomar a mesma decisão?
LG não vai participar no MWC 2020. Coronavírus pode levar mais empresas a tomar a mesma decisão?
Ver artigo

As maiores fabricantes do mundo da mobilidade e tecnologia marcam aqui lugar, reservando os grandes anúncios e participando com conferências e stands de grande dimensão, trazendo colaboradores, clientes e parceiros, marcam reuniões e concentram nestes dias grande parte da identificação de oportunidades, a possibilidade de "espreitar a concorrência" e de ver tendências.

A GSMA afirma que "continua a monitorizar e avaliar o impacto do Coronavírus no MWC Barcelona 2020", considerando a saúde e segurança dos expositores, participantes e staff como um aspecto da maior importância". Mas a exposição "vai continuar como previsto", em todos os locais da  Fira Gran Via, da Fira Montjuïc e da La Farga L’Hospitalet, incluindo ainda o YoMo e o Four Years From Now (4YFN).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.