Hugo Barra, vice-presidente do departamento de realidade aumentada e virtual do Facebook, está de saída da empresa.

"Hoje é o meu último dia no Facebook Reality Labs, depois de quatro anos a trabalhar nos projetos mais entusiasmantes e desafiantes da minha carreira, com algumas das mentes mais brilhantes e as pessoas mais bondosas que alguma vez tive o prazer de conhecer", escreveu o responsável num post feito no Facebook. O brasileiro afirma que vai agora explorar o mercado das tecnologias da saúde, para conseguir aplicar tudo o que aprendeu na resolução de problemas médicos.

Hugo Barra é uma das personalidades mais conhecidas da indústria tecnológica. Depois de ter assumido o cargo de vice-presidente de gestão de produtos Android, na Google, Barra passou depois pela Xiaomi, antes de se juntar à Facebook em 2017. O executivo geriu equipas na divisão da Oculus VR e em 2019 assumiu o seu atual cargo com o objetivo de "firmar um ecossistema global de parcerias AR/VR".

Importa notar que Barra deixa o cargo antes de a empresa lançar o seu primeiro par de "óculos inteligentes". O brasileiro falou brevemente sobre o projeto, em 2020, num tweet onde referia a particularidade de estes óculos serem um produto Ray-Ban, com data de lançamento marcada para este ano. Barra referiu que, a certa altura, este passou a ser o "seu projeto" dentro da tecnológica.

Desde então, David Wehner, CFO, já temperou as expectativas, afirmando que estes óculos não estarão sequer perto daquilo que a empresa almeja atingir no campo da realidade aumentada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.