Os números foram comunicados pela empresa que está em crescimento acelerado do número de colaboradores. No início deste ano tinha 8.000 funcionários, um número que já aumentou para 10 mil, e quer chegar a 11.500 no final de 2024, um crescimento de 40%.

Em Portugal a Revolut conta com 1.300 pessoas e já comunicou que vai avançar com a abertura de uma sucursal em Portugal, estando a trabalhar na obtenção de um IBAN nacional, como revelou recentemente o responsável pelo projeto, Rúben Germano.

Segundo os dados que foram partilhados, a Revolut tem mais de 1,2 milhões de clientes em Portugal e mais de 40 milhões de clientes em todo o mundo, e as receitas globais, aumentaram 45% para 1,1 mil milhões de euros em 2022, sendo que o grupo espera obter quase dois mil milhões de euros no exercício deste.

O reforço das equipas deverá ser feito nas áreas de vendas, de apoio ao cliente e de FinCrime, sectores onde serão criadas a maioria das novas funções.

"Chegar aos 10 000 colaboradores é um marco importante, mas não vamos ficar por aqui. Continuamos a recrutar os melhores talentos de toda a indústria e estamos entusiasmados por nos expandirmos numa série de especialidades à medida que continuamos a fazer crescer a Revolut em todo o mundo", afirma Ignacio Zunzunegui, Head of Growth for South Europe, citado em comunicado.

Atualmente a Revolut tem mais de 100 vagas anunciadas em aberto em Portugal e a política de teletrabalho permite recrutamento em todo o país. Recentemente organizou uma campanha de mobilidade destinada a engenheiros de software que pretendam mudar-se para Espanha, Portugal ou Polónia para progredirem na carreira.

Os candidatos selecionados recebem apoio na mudança de país, bem como para a amília, ajuda com os pedidos de visto e de autorização de residência, que se somam a  benefícios disponíveis para todos os funcionários da Revolut, como a subscrição gratuita da conta pacote Metal, política de trabalho remoto e seguro médico, entre outros.