No dia 19 de março, a Revolut vai inaugurar em Matosinhos, no 612 da Avenida Menéres, um Centro Inovação e Suporte para albergar a mais de centena de trabalhadores da fintech. Num futuro próximo, a empresa espera aumentar o número de profissionais e ultrapassar os 500, em diferentes áreas: crime financeiro, gestão de reclamações, apoio ao cliente e outras. O evento de inauguração vai contar com a presença dos fundadores da Revolut, Nik Storonsky e Vlad Yatsenko.

De salientar que em fevereiro de 2019 a empresa já tinha instalado no edifício Ivens, no centro de Matosinhos, 70 funcionários para apoio ao cliente. O plano da Revolut é tornar o centro no Porto o segundo maior da Europa, atrás das instalações em Cracóvia, na Polónia, contratando novos colaboradores ao longo dos próximos anos.

Sobre o edíficio escolhido para a construção do Centro Inovação, a empresa destaca os 84 anos de história desde que foi aberto em Matosinhos. "Apesar da existência, desde finais do século XIX, de numerosas fábricas de conservas de peixe, só em 1936 se instalou em Matosinhos a primeira litografia com capacidade para fazer a estampagem colorida sobre flandre. Tratava-se da firma Amorim & Amorim, Ld.ª, que ocupou - e ampliou, no ano seguinte -, um edifício de traços arquitetónicos modernistas", refere a Revolut.

tek revolut matosinhos
O 612 da Avenida Menéres em Matosinhos vai tornar-se no Centro Inovação da Revolut.

Em setembro de 2019, os últimos dados davam conta de Portugal ter 250 mil clientes, a uma média de mil angariações por dia. A empresa confirmou ao SAPO TEK que atualmente já são mais de 400 mil clientes no país. A empresa é considerada a mais valiosa fintech da Europa, avaliada em mais de 5,5 mil milhões de dólares.

Para os quadros da empresa, estão a ser procuradas pessoas ligadas não só ao suporte ao cliente, mas também para as reclamações, investigações e conformidade com as regras. Na página dedicada à inscrição de emprego para o Porto há vagas para suporte ao cliente em diversas línguas, como francês, alemão, búlgaro, grego, checo, húngaro, italiano, japonês, romeno e espanhol. Há também vagas para administração de IT, analista de crimes financeiros, entre outros cargos.