A Research in Motion anunciou a aquisição de uma empresa. A visada pelo negócio é uma companhia sueca de design, a The Astonishing Tribe. Como admite a própria RIM, dona dos dispositivos Blackberry, a TAT é uma empresa reconhecida pela inovação no design de interfaces de utilizador para telemóveis. "Conta com uma longa experiência de trabalho na área das tecnologias móveis e embutidas" detalha David Yach, director tecnológico da RIM no blog oficial da fabricante.



Para a RIM o novo activo será uma peça valiosa no redesenho do ambiente e funcionalidades disponibilizadas nos seus ecrãs móveis, sobretudo agora que a empresa se prepara para lançar o seu próprio Tablet PC, o PlayBook.



"Estamos muito satisfeitos pelo facto da equipa da TAT se juntar a nós e integrar o seu talento no PlayBook e nas nossas plataformas de telefonia inteligentes", admite o mesmo responsável.



De notar que esta não é a primeira aquisição da RIM para alimentar o projecto do tablet PC. A fabricante já tinha comprado a QNX Software, para apoiar o desenvolvimento do sistema operativo do equipamento.

Para conhecer ficam os detalhes financeiros da operação, não revelados pela fabricante canadiana, que adiantou apenas estar em causa um valor que não é significativo para a empresa.



O tablet da RIM é esperado no mercado durante o primeiro trimestre do próximo ano. Será mais um concorrente do iPad da Apple e restantes modelos lançados nos últimos meses.